lundi 13 juin 2011

Festival Varilux de Cinema Francês

Realizado em junho de 2010 em 9 capitais do Brasil, o Festival Varilux de Cinema Francês seduziu mais de 25.000 espectadores e teve uma cobertura de imprensa de projeção nacional.

Após tamanho sucesso, o Festival foi solicitado por salas de cinema de todo país, portanto, a edição 2011 acontecerá em 30 cinemas de 22 cidades, distribuídas em 17 estados brasileiros, tornando a iniciativa inédita por ser o primeiro festival de cinema com tamanha abrangência no Brasil.

O evento será simultâneo de 08 a 16 de junho no Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. Em Fortaleza, o festival acontece no período de 16 a 23, e em Belo Horizonte, entre 24 e 30 de junho.

A Retrospectiva de filmes da atriz francesa Sandrine Bonnaire, iniciativa do Institut Français e da Embaixada da França no Brasil, acontece dentro do festival, entre 8 e 16 de junho, nas cidades do Rio e de São Paulo e, em seguida, parte em itinerância para mais seis cidades brasileiras.

Confira a programação completa e participe desse grande evento da recente cinematografia francesa!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire