jeudi 12 novembre 2009

Chez Nous Chez Vous




Quem pensa que quando vem a Paris só pode comer bem em restaurantes estrelados e bistrôs chiques está muito enganado. O casal mora em Paris há mais de três anos, e os dois são formados em cozinha e pâtisserie pela Cordon Bleu, uma das mais famosas e reconhecidas escolas de gastronomia em todo o mundo. A idéia surgiu quando eles foram indicados pela escola para preparar um jantar no apartamento de uma família de americanos que passavam férias em Paris.“Levamos as louças, panelas, talheres e tudo o que é necessário, mas mesmo assim as vezes falta alguma coisa na cozinha. Foi ai que surgiu a idéia de montar um espaço profissional na nossa casa”, contou Célia, ao lado de seu marido e sócio, que hoje mostra com orgulho a sua cozinha semi-profissional em um apartamento super descolado, do ladinho da Torre Eiffel.


Abaixo segue um exemplo de menu degustação, que custa 100 € por pessoa, sem o vinho:
- St. Jacques grelhadas, Tombe de blettes e tomatinhos confit e redução de balsâmico e azeite- Lombo de bacalhau fresco sobre ratatouille coulis e crocante de pimentão- Ovo mole cozido lentamente no vapor (65 graus durante 2 horas) aspargos verdes e molho trufado-- Risoto de cogumelos do bosque e carpaccio de Porcini- Duo de peito de pato roti e confit de pato, batatas ratte amassadas, mousse de beterraba e molho de damasco-manga- Sorbet de tangerina e violetas cristalizadas- Mousse de Chocolate.



Contato:
Tels. 33 (0) 1 45 30 58 92 ou 33 (0) 6 70 78 57 45.

1 commentaire:

  1. Olá Célia e Gustavo,
    Como muitos, também vi o programa do GNT com vocês e me emocionei! MUITO!
    sua história é realmente inspiradora!
    pela primeira vez, vou a Paris, em Maio (chego 01/05) e pretendemos ficar aí uns 4 dias.
    Será a primeira vez que eu e meu marido viajaremos sem nossos filhos e vai coincidir com nosso aniversário de casamento. Queria muito poder estar em um destes jantares que vocês preparam.
    Não sei bem como funciona, se são grupos fechados, ou datas pré determinadas.
    Mas se for possível ficarei muito feliz.
    Iremos eu e meu marido e mais um casal de amigos.
    Se vocês tiverem algum grupo programado, e for possível nos encaixar, por favor nos avisem ok?
    um grande abraço
    e boa sorte! sempre!
    Isabella (uma fã!)

    RépondreSupprimer